Começo com duas citações que revelam bem essa questao de definição de curriculo:
Curriculo de acordo com KELLY, A. V. (1981). O currículo. Teoria e Prática. São Paulo: Harbra. Pp. 03-07. "o uso dessa palavra para denotar o conteúdo de um assunto ou área de estudos particular, ou para referir o programa total de uma instituição de ensino, por outro".
Segundo John Kerr, que define o currículo como “toda a aprendizagem planejada e guiada pela escola, seja ela ministrada em grupos ou individualmente, dentro ou fora da escola” (Kerr, 1968, p. 16).
Nas escolas é a organização das disciplinas, horários, trabalhos e projetos, dividido entre curriculo formal e informal, podemos chamar de toda atividade realizada pela escola, onde envolve coordenadores, diretores alunos e professores, e alunos é o caminhar da escola...
Hoje as tecnologias estao cotidiano escolares elas fazem parte da realidade escolar, seja um computador, uma tv, som, video, celular...basta saber aproveitar essas tecnologias para o momento da aprendizagem, eu particularmente acho muito mais facil trabalhar com as tecnologias do que sem elas...Mas penso também na teoria do caos...onde tudo se perde e ai? se nao tivermos energia o que faremos? teremos então que recosntruir essas aprendizagens? essas maneiras de ensinar?... hoje em dia é mais ou menos assim...muitos de nós estamos nos redescobrindo enquanto professores, aprendemos novas maneiras de ensinar ...e como é bom aprender!
Nesse contexto de aprender e ensinar estou desenvolvendo juntamente com duas outras professoras, em um ascola na cidade de Ponta Porã - MS um projeto de artes com as midias e cultura regional...estou empolgada!!
Abraço colegas e professor
Curriculo de acordo com KELLY, A. V. (1981). O currículo. Teoria e Prática. São Paulo: Harbra. Pp. 03-07. "o uso dessa palavra para denotar o conteúdo de um assunto ou área de estudos particular, ou para referir o programa total de uma instituição de ensino, por outro".
Segundo John Kerr, que define o currículo como “toda a aprendizagem planejada e guiada pela escola, seja ela ministrada em grupos ou individualmente, dentro ou fora da escola” (Kerr, 1968, p. 16).
Nas escolas é a organização das disciplinas, horários, trabalhos e projetos, dividido entre curriculo formal e informal, podemos chamar de toda atividade realizada pela escola, onde envolve coordenadores, diretores alunos e professores, e alunos é o caminhar da escola...
Hoje as tecnologias estao cotidiano escolares elas fazem parte da realidade escolar, seja um computador, uma tv, som, video, celular...basta saber aproveitar essas tecnologias para o momento da aprendizagem, eu particularmente acho muito mais facil trabalhar com as tecnologias do que sem elas...Mas penso também na teoria do caos...onde tudo se perde e ai? se nao tivermos energia o que faremos? teremos então que recosntruir essas aprendizagens? essas maneiras de ensinar?... hoje em dia é mais ou menos assim...muitos de nós estamos nos redescobrindo enquanto professores, aprendemos novas maneiras de ensinar ...e como é bom aprender!
Nesse contexto de aprender e ensinar estou desenvolvendo juntamente com duas outras professoras, em um ascola na cidade de Ponta Porã - MS um projeto de artes com as midias e cultura regional...estou empolgada!!
Abraço colegas e professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário